A gente sempre imagina que propagandas de produtos novíssimos em folha, principalmente aqueles de alta tecnologia, como computadores, celulares e câmeras, têm que ser cada vez mais modernas, de preferência com um toque cibernético. Mas e se esses produtos fossem anunciados numa roupagem mais retrô, como em imagens de publicidade antigas? Pois foi o que o site Worth1000 decidiu fazer, e você confere nas 10 imagens que seguem...
...como essa garotinha dos cabelos cacheados, que fica abismada com o computador da Apple. As imagens são criadas com o programa de edição de fotos Photoshop. E, se pensar bem, até faz sentido: imagine se na época da menina (quando as máquinas de escrever eram artigo de luxo), alguém aparecesse com um computador de última geração? Causaria espanto mesmo...
...assim como no caso dessa propaganda de celular, em que uma moça no maior estilo “dona de casa”, aparece no anúncio que diz “Big in Space, Little in Cost” (grande em espaço, pequeno no custo, numa tradução livre). O bacana é que o texto também acompanha a linha retrô, com frases que se encaixariam perfeitamente numa publicidade antiga, mas falando de um produto atual
As sacadas vão além, usando o texto a favor do produto anunciado, como no caso do game. O slogan diz “Better than a bed-time story”, uma referência à época em que era comum mães terem tempo de contar histórias para seus filhos na hora de dormir. Quase prevendo o que acontece nos dias de hoje, a propaganda sugere que a criançada use o game ao invés de conversar com os pais
Mais uma da Apple, dessa vez comparando a beleza e força femininas ao design elegante do modelo MacBook Pro. Tudo bem que dá para levar o notebook para praticamente qualquer lugar, mas você deixaria o seu na penteadeira? Aliás, seu quarto tem penteadeira, ou ela já foi substituída por uma mesa de computador, digamos, bem mais moderna?
Nem mesmo a estonteante Marilyn Monroe ficou de fora da brincadeira. No anúncio, a loira mais famosa do cinema assume que não sabe como seria sua vida sem sua nova Philips. O que a gente quer saber é como seriam as imagens dela nos dias de hoje, em alta definição
E que tal sorrir para a câmera Sony de última geração? O mais maluco é pensar que a máquina fotográfica consegue tirar fotos bem nítidas e de alta definição, muito superiores à imagem da própria propaganda (toda apagada...)
Nessa imagem, a ideia foi ainda mais original: além do layout sensual da garota propaganda, foi criado um novo produto. A loção de nome Viagra, o produto usado para tratar da impotência sexual masculina, promete ser a loção do amor. Uma boa ideia para a indústria farmacêutica, não?
Ah, e que fofa essas meninas de vestidinho curto e anáguas (aquelas saias usadas por baixo da roupa) impressionadas com o controle do videogame Wii, não? Apesar do layout, o slogan do produto continua sendo para brincar e se divertir com a família e amigos
Via: R7
10 produtos novos em propagandas antigas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário