
Você já sonhou em aprender a tocar violão ou guitarra? Pois é, quando você começa a aprender demora até você começar a tocar alguma coisa que preste. Então seus problemas estão acabados (aff muito casseta e planeta isso, tosco!). Se você já sabe o básico, passe para o passo 4 e vamos tocar algo! Esse princío das 4 notas mágicas não existe! É apenas uma brincadeira...
Passo 1
Aprenda sobre as partes de um violão, como segurarm o que são notas, acordes, etc. Neste site você encontrará o básico. Não precisa aprender tudo de uma vez, sempre que necessário volte lá e dê uma lida. Isso é apenas o básico.
Passo 2
Aprenda as notas musicais: DO (C), RE (D), MI (E), FA (F), SOL (G), LA (A), SI (B). Aprenda também como fazer acordes no violão.
O site cifraclub.com.br tem tudo isso. No site cifraclub.tv você encontra vídeo aulas. Aqui você encontrará algumas apostilas.
Passo 3
Ritmo é tudo. No começo você apenas baterá nas cordas pra baixo e pra cima, sem ritmo algum. Bom se você está nessa etapa sugiro que comece aprendendo algum ritmo. Sugiro que comece com o ritmo utilizado em músicas sertanejas: v (baixo), v (baixo), ^ (cima), ^ (cima), v (baixo) - repete. Você levará uns bons dias pra aprender. Mais tarde tente evoluir para um ritmo mais utilizado em rock: (vv ... v^v^v ... v^v^). Esse ritmo é muito mais complicado, porém se você não aprendê-lo não tocará nada que preste. Veja como ele é feito no site cifraclub.tv.
Passo 4
Supondo que você já saiba o básico, vamos tocar algo. Um grupo americano propôs que utilizando apenas 4 acordes (C, F, Am, G), seria possível tocar quase todas as músicas. Mais tarde alguns brasileiros também fizeram o mesmo, e gravaram um vídeo mostrando isso. Sim e é possível, está certo que você vai ter que alterar o ritmo e mudar um pouco o tom de sua voz, mas se você souber apenas essas notas já vai poder tocar algo, não vai ficar bom no começo, mas você se sentirá mais motivado e com o tempo você irá aperfeiçoar.
Então pegue a viola e vamos começar!!
Tocando músicas em português:
Agora em inglês:
0 comentários:
Postar um comentário